Como funciona o PIS 2018 Caixa

O PIS é um benefício que tem o pagamento sob a responsabilidade do Caixa, sendo preciso conferir o calendário para saber a partir de quando poderá ir ao banco. Saiba mais sobre PIS PASEP 2018 Caixa: Calendário acompanhando as informações a seguir. O PIS/PIS custeiam o pagamento do Seguro Desemprego e também o Abono Salarial a milhões de trabalhadores em todo o Brasil, sendo que muitos ainda confundem estes programas. O Calendário do PIS 2018, da Caixa Econômica Federal indica que todos os pagamentos serão feitos até o dia 31 de junho de 2018, confira abaixo o calendário e as datas de início de cada pagamento:

Pagamento do PIS 2018
Pagamento do PIS 2018

A principal diferença é que o PIS é um benefício dos trabalhadores das empresas privadas e o PIS é um benefício dos servidores públicos, sendo a Caixa Econômica Federal responsável pelo pagamento do PIS e a Caixa é responsável pelo pagamento do PIS. Tanto o PIS quanto o PASEP são pagos mensalmente pelos empregadores, para garantir um Fundo de Ajuda ao trabalhador brasileiro, principalmente para o caso dele ficar desempregado.

E o Caixa tem oferecido constantemente serviços modernos que visam facilitar o atendimento aos clientes e a todos aqueles que têm direito à Tabela PIS – Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, pagando os abonos nas datas estipuladas e facilitando o recebimento do mesmo. O aplicativo BBPIS é uma excelente forma de você consultar o PIS, desde que seja conveniado, podendo alterar dados cadastrais, consulta a relatórios e muito mais.

E confira os requisitos abaixo para saber se você tem direito ao abono salarial:

  • É preciso estar cadastrado no PIS no mínimo há 5 anos, pois quem ainda não completou este período deverá aguardar até seja completado o tempo mínimo para ter direito ao abono;
  • O trabalhador deverá ter recebido no ano-base de referência, uma média de 2 salários mínimos, ou seja, a soma de todas as remunerações que tenham sido informadas pelos empregadores;
  • Será preciso ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano-base;
  • E todas as informações do trabalhador deverão ter sido enviadas pelo empregador através do RAIS – Relatório Anual de Informações Sociais.

Confira abaixo a nova tabela com o Calendário Abono Salarial PIS 2018 de pagamento que será feito nas agências da Caixa Econômica Federal:

Agora confira também o calendário de pagamento do Abono PIS pago aos Servidores Públicos e realizado nas agências da Caixa:

Cartão Cidadão Caixa
Cartão Cidadão Caixa

O PIS pode ser creditado diretamente na folha de pagamento do trabalhador, desde que a empresa seja conveniada com o Caixa e também pode ser creditado na conta corrente do trabalhador, se ele já for cliente do Caixa. Outra forma de sacar o PIS é indo pessoalmente a uma agência do Caixa, sempre ficando atento ao calendário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *