l 14.04.2010 l
MESMO COM PROBLEMAS, RICARDO SARGO MANTÉM LIDERANÇA DA CATEGORIA NOVATOS NA COPA ACCELERA TELECOM
 
 

O final de semana era de muita expectativa para o piloto Ricardo Sargo (XRS Motorsport / Alpie / JP Salva / Companhia Athletica / MotorBiz). Recém saído do kartismo, o piloto fez grande estréia na primeira etapa do certame, vencendo as duas baterias da categoria Novatos.

Sempre andando entre os mais rápidos da pista nos treinos, superando inclusive muitos adversários das categorias superiores (Light e Super), Sargo obteve a pole-position da categoria Novatos no treino classificatório de sábado (10), posicionando-se em 15º lugar no grid geral, entre os 35 inscritos para a prova.

Na primeira corrida de domingo (11), entretanto, uma vela queimada prejudicou o piloto já na largada. Sargo foi para os boxes reparar o problema, e voltou à pista em último lugar, mais de meia volta atrás do líder. Em excelente recuperação, o piloto tirou a diferença para o pelotão intermediário e superou 14 adversários, completando a prova em 20º lugar na classificação geral, e quinto na categoria Novatos.

Na segunda bateria, rapidamente superou os adversários da categoria Novatos e liderava com folga quando o combustível do carro terminou, a quatro voltas do final. “Esse problema foi consequência da primeira corrida. Com a vela queimada nas primeiras voltas, o consumo de combustível foi excessivo, e não é permitido reabastecer o carro para a segunda bateria. Foi uma pena, pois eu liderava a Novatos e ganharia a corrida.” disse o piloto, visivelmente decepcionado após a prova.

Mesmo com tantos problemas, Sargo marcou pontos suficientes para manter a liderança do certame, 18 pontos à frente do segundo colocado.

MOTORBIZ – Negócios do Esporte
Assessoria de Comunicação do piloto Ricardo Sargo

Mais informações:

Ricardo Fávaro
e-Mail: contato@motorbiz.com.br
Telefone: 11 2737.9300
Mobile: 11 7808.1757
Nextel ID: 86*25164

O VT da 2ª etapa da Copa Accelera Telecom Marcas e Pilotos vai ao ar no Speed Channel no sábado dia 01/05 às 10h00 com reapresentação domigo 02/05 às 18h00 pelo Speed Channel.